domingo, 21 de outubro de 2007

5ª edição - D.I.A.

























No dia 28 de Outubro de 1892 no Museu Grevin, em Paris, Emile Reynaud fazia a primeira exibição publica de imagens animadas. Naquela época a proposta de Reynaud era exibir filmes compostos de aproximadamente 600 imagens, utilizando-se de um projetor chamado théatre optique. Esta data ficou conhecida mundialmente como o Dia Internacional da Animação (D.I.A.).

Este ano, dando seqüência a proposta de trazer animações que estão fora do circuito comercial e incentivar a formação de público para este gênero, a Mostra de Animação A Caverna em parceria com a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), traz pela primeira vez o D.I.A.para Florianópolis.

Teremos uma programação de 2 horas de animações (1 hora de animações nacionais e 1 hora de animações internacionais), que serão exibidas simultaneamente em dois pontos da cidade:
Também teremos na programação um encontro informal entre animadores residentes em Florianópolis, que estarão trocando e compartilhando experiências com todos os presentes.

Estão todos convidados a participar! Compareçam!


Local: Sol da Terra
Av. Alfonso Delambert Neto, 855. Lagoa da Conceição
17h30 - Encontro de Realizadores de Animação
19h30 – Exibição D.I.A – Programação Nacional
20h30 – Exibição do D.I.A – Programação Internacional

Local: MIS

Av. Irineu Bornhausen, 5600. Agronomica - CIC
19h30 – Exibição D.I.A – Programação Nacional
20h30 – Exibição do D.I.A – Programação Internacional


Entrada gratuita

Realização: ABCA e A CAVERNA
Apoio: Sol da Terra –Espaço Cultural / MIS / Funcine / O Mago Realizações

Um comentário:

Unknown disse...

Opa... eu assisti à exibição no CIC e depois tive uma idéia interessante, que vou descrever agora:
Todas as animações apresentadas continham trilhas sonoras muito interessantes e criativas. Como sou aluno do curso de Música da UDESC, seria muito útil para o resto do pessoal do curso entrar em contato com as animações. A sugestão é vocês exibirem os filmes lá na UDESC.
Qualquer coisa, entrem em contato comigo...
Allan